domingo, 24 de outubro de 2010

Campanha eleitoral feita em 2010 deixa as ruas mais limpas

As eleições de 2010 para os cargos de presidente, governador, senadores, deputado federal e estadual têm mantido as ruas mais limpas. Ainda é possível se deparar com fotos e cartazes em demasia. Mas nada comparado a eleições anteriores.

Regina dos Santos, contratada para trabalhar diariamente na divulgação de candidatos, fica lotada na Praça Saenz Peña. Ela é categórica ao afirmar: “Fico aqui das 8h às 18h e vejo que, este ano, está tudo muito mais limpo”.

Os valores pagos àqueles que, como Regina, ficam nas ruas variam entre R$ 100,00 e R$ 150,00 por até dez dias trabalhados. Contudo, durante o tempo em que estão envolvidos nas campanhas, respeitam a rigorosa fiscalização eleitoral porque temem sofrer punições. Órgãos como o Ministério Público trabalham com ainda mais rigor na fase final das eleições.

Patrícia Morais, moradora da Tijuca, está satisfeita com o que tem visto. "Já ficamos tão indignados com a roubalheira que tem por aí que, pelo menos, temos a chance de poder ver as ruas em melhor estado.” Em tempos de maior preocupação com a ecologia, a regulação traz benefícios para todos os eleitores. Sejam eles de que partido forem.

Um comentário:

  1. Cadhu,

    como você vai perceber, precisei acertar vários detalhes do seu texto original para a nova versão postada. Neste sentido, agradeço a colaboração de sempre me mostrar suas matérias primeiro e, só então, publicar aqui na página.
    Obrigada desde já, Professora Sandra

    ResponderExcluir