terça-feira, 31 de agosto de 2010

Brasil inicia com atraso preparação para 2014

Maracanã dá o primeiro passo com quase três meses de atraso

Futuro palco da final da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã começou a ser preparado para o evento na última semana. As cadeiras do anel inferior foram retiradas e a capacidade foi reduzida para 45 mil torcedores. Por enquanto, de acordo com a Suderj, o estádio não será fechado.

O prazo para o início das obras estabelecido pela Fifa era 31 de maio. A demora pelo início da preparação do local onde será disputado o jogo mais importante de 2014 não é algo positivo aos olhos do órgão máximo do futebol, mas não desanima o turista Stefano Mendes, que, deslumbrado com o Maracanã, espera estar presente na grande final. O italiano testemunhou a retirada das cadeiras durante o passeio no estádio carioca.

Obras no Mané Garrincha / Foto: Thales Carneiro
Já em Brasília, no estádio Mané Garrincha, quem marca presença são operários e máquinas. A capital federal, uma das 12 cidades-sede do mundial, está mais adiantada nas obras. Cerca de 80% da arquibancada foi demolida para que sejam feitas as adaptações exigidas pela Fifa. O estádio terá capacidade de 70 mil pessoas.

Já que a disputa pela abertura do torneio ainda está aberta, principalmente após a exclusão do Morumbi da lista dos estádios que receberão os jogos, Brasília dribla a burocracia e corre para mostrar serviço.

Em nível nacional, a preparação brasileira para 2014 está atrasada, mas já é possível constatar que o trabalho começou. A Fonte Nova, em Salvador, foi implodida para a construção de um novo estádio no local. Além de corações, o maior evento mundial de futebol, enfim, começa a movimentar máquinas.

Extra: vídeo sobre a preparação do Maracanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário