Criatividade da torcida contribui para boa campanha
No jogo do dia 29 de agosto, o Fluminense teve um incentivo extra contra o São Paulo, pela 17ª rodada do torneio: o Encontro das Bandeiras II. Os torcedores já tinham realizado uma primeira edição em 2009, na partida contra o Náutico, quando o clube lutava para escapar do rebaixamento. Hoje, como líder isolado do Campeonato Brasileiro e dono da melhor média de público da competição com quase 50 mil pagantes por jogo, as bandeiras antecipam o gosto de mais um título nacional.
Membro da torcida organizada YoungFlu, Marcelo Teixeira, de 25 anos, explica que a iniciativa para esse tipo de evento parte de várias associações."Esta, por exemplo, foi idealizada pela Legião Tricolor, mas todos nos unimos para fazer uma calorosa recepção ao time."
O encontro foi marcado para as 15h, na rampa de skate próxima à Uerj. Ao contrário do que geralmente ocorre, neste dia não houve distribuição de brindes para a interação da torcida. Quem estava sem bandeira e não quisesse comprar dos ambulantes que circulavam no entorno do Maracanã podia confeccioná-la no local, seguindo às 16h30min para as arquibancadas a tempo de ovacionar o time.
A manifestação foi, para a maioria dos presentes, uma ótima maneira de expressar a boa relação entre time e torcida. Estima-se que cerca de 20 mil torcedores tenham comparecido ao estádio com bandeiras do time. O estudante de Engenharia Thiago Lima, de 18 anos, diz não fazer parte de nenhum grupo organizado. Porém, afirma que o fato não o impede de demonstrar seu amor pelo clube do coração. "Somos todos apaixonados pelo Fluminense. Não precisamos nos associar para provar isso. Basta comparecer ao estádio e ajudar a empurrar o time."
Mas o espetáculo, que proporcionou belas imagens na arquibancada, não interferiu no resultado: o Fluminense terminou a rodada na liderança, embora com um singelo empate como mandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário