sábado, 20 de novembro de 2010

Ainda não existe solução para o SPAM


Qual é a sensação ao abrir seu e-mail e se deparar com várias mensagens na caixa de spam? Desagrado e irritabilidade. Um tipo de mensagem inconveniente que não cansa de chegar todos os dias. Mas qual será a origem desse termo spam?

Por incrível que pareça, não tem nada a ver com a internet. É uma abreviação de spiced ham, um tipo de carne suína enlatada, ou presunto
condimentado. Foi criada na década de 30 por uma empresa americana.

O spam,é uma mensagem eletrônica que é enviada para várias pessoas ao mesmo tempo, sem que estas tenham solicitado. É uma espécie de demonstração de algum produto a ser vendido, em outras palavras, uma maneira de fazer publicidade. Também pode ser enviada com algum tipo de vírus que danifique seu computador.

Todo e-mail hoje em dia, já possui uma caixa de entrada que detecta mensagens que são consideradas spam, isso facilita o usuário a identificar qual e-mail pode ser uma ameaça de vírus, ou simplesmente uma mensagem indesejada.

Para manter seu computador longe dessas ameaças, limpe com frequencia sua caixa de spam, e troque sua senha em média, a cada três meses, com esses procedimentos, você estará correndo menos riscos, já que ainda não existe uma solução para acabar definitivamente com o spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário