terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comida saudável nas praias cariocas

TEXTO E FOTO: George de Sousa
Com a chegada do verão, as praias se tornam uma das principais opções de lazer do carioca. Comer direito num lugar onde o comércio é movimentado basicamente por ambulantes não é uma tarefa muito fácil. No bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, alguns comerciantes preparam peixes e carnes na hora do pedido, deixando a comida mais fresca e saborosa.
Maria Alice, 24 anos, que é surfista, não fica um fim de semana sem comer filé de peixe no seu ponto favorito da orla carioca. “Adoro surfar aqui no Posto 12 e, depois de duas horas praticando, saio da água e como um peixe frito com batata no quiosque do meu amigo. Além de ser saudável, posso confiar na procedência.” O local a que a surfista se refere é o quiosque Estação 12, localizado na Praça do Pontal, em frente à pista de skate.
Um dos sócios, Edilson Gonçalves, é taxativo quando o assunto é a qualidade dos produtos que prepara e vende. “O principal prato que sai é o peixe, por isso compro direto de pescadores aqui da região e em pequenas quantidades para manter o produto sempre fresquinho.” Para ele, é justamente esse diferencial que atrai novos consumidores e fideliza os que já são clientes. O próximo passo do empresário é atender na areia, levando os pedidos até os banhistas.
No quiosque Estação 10, da mesma rede, também localizado no Recreio, esse tipo de serviço já é realizado. Lá, segundo o estudante Marcus Vinícius, de 26 anos, a qualidade e a preparação dos alimentos são os principais atrativos. “Venho muitas vezes aqui e tudo que como é muito bom. Até o óleo usado na preparação está sempre novinho.” Marcus, assim como outras pessoas, procura o que considera melhor e mais saudável à saúde. Com um pouco de cuidado e sabendo selecionar, excelentes opções não vão faltar. Basta, agora, curtir o verão e saber saborear.

Um comentário:

  1. Muito boa essa matéria, esse ai é um lugar que concerteza irei!!!

    Guilherme

    ResponderExcluir