A área odontológica nunca esteve tão presente na vida de milhares de cidadãos brasileiros, com mais recursos, como nos dias atuais. Diversos motivos contribuem para tal fenômeno.
Grande parte da população a população se preocupa em manter a saúde dos dentes evitando, assim, o aparecimento de cáries, de tártaros e tratamento de canais.
Isso se torna possível através de visitas periódicas ao dentista, com o objetivo de manter uma boa saúde bucal. Além disso, as pessoas procuram, também, tratamentos estéticos como o clareamento dentário.
Um bom exemplo é o aumento de pessoas já na terceira idade fazendo uso de aparelhos dentários para melhorar a estética dentária.
A dentista Cláudia do Carmo comenta que essa procura se deve ao fato de a odontologia ter se tornado profilática, e não restauradora como no passado.
“Hoje em dia, no meu consultório da Tijuca, realizo mais procedimentos de instrução de higiene oral do que, por exemplo, extrações. Isso se deve à conscientização da população de que é melhor prevenir a ter que tratar ”, enfatiza a profissional.
Para um de seus pacientes, Vítor Hugo Pereira, de 60 anos, a questão estética foi o que mais o atraiu para realizar o tratamento ortodôntico.
“Acho a questão da saúde bucal fundamental para nós. Por isso, a cada seis meses tenho o cuidado de levar os meus dois netos, de cinco e de sete anos, para uma revisão com a dentista.”.
Com iniciativas semelhantes à de Vitor, espera-se, em um futuro próximo o fim de problemas causados pela má conservação dos dentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário