domingo, 24 de outubro de 2010

Horário político divide opiniões

Próximos ao segundo turno das eleições presidenciais, os brasileiros se deparam novamente com o horário eleitoral gratuito interferindo nas grades de programação das rádios e tvs de todo o país.
Muitos como Hortência Marques, declaram ser a favor dos programas eleitorais gratuitos por oferecerem a chance de se ouvir e conhecer as ideias dos candidatos e, assim, formar uma opinião.
Acrescenta também não se incomodar por ter que assistir aos programas em horário diferente daquele a que está acostumada. “Pela democracia, vale à pena”, completa.
Heitor Ferreira tem o mesmo pensamento.
Para ele, o horário político propicia aos eleitores de todo o país a possibilidade de conhecerem melhor as propostas dos candidatos. Podem, desta maneira, analisá-las compará-las e se decidirem. . “Os programas eleitorais são fundamentais para que a gente possa ver e escolher quem são aqueles que merecem nossa confiança e em quem podemos depositar nossas esperanças. Podemos assistir a novelas e filmes a qualquer hora”, enfatiza.
Porém, outros são totalmente contrários à obrigatoriedade da veiculação do horário político. Uma delas é Helena Ferraz . Helena fez questão de registrar sua antipatia pelo horário político em rádio e tv e os contra tempos que geram.
“Eu sou contra porque eles atrasam a programação das emissoras e mexem com a rotina diária de nós, brasileiros. Os candidatos estão com a vida ganha. Se queremos saber de suas propostas, podemos usar a Internet. Não precisamos ficar ouvindo um João das Couves qualquer dizer: meu número é tal.”.
Em época de eleição, os brasileiros podem escolher entre ouvir ou desligar os aparelhos na hora dos programas eleitorais. Mas devem lembrar que esta decisão vai influenciar suas vidas nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário