terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Maracanã como ponto turístico


Apesar de fechado para as obras de restauração até a Copa de 2014, o Maracanã continua servindo de referência para o carioca que aprecia esporte. Todos os dias, centenas de pessoas se exercitam ao redor do estádio, num percurso que chega a 1.770 metros por volta.


O Rio de Janeiro possui grandes pontos turisticos, como o Pão de Açúcar, Sambódromo, Arcos da Lapa, Floresta da Tijuca, Cristo Redentor, Maracanã, entre outros. Inaugurado em 1950, o Maraca já foi palco de grandes jogos como Snatos e Vasco, em 19 de novembro de 1969, que resultou no milésimo gol do Rei Pelé.


O entorno do estádio Jornalista Mário Filho é o maior estádio do Brasil. Os turistas que chegam ao Rio para conhecer suas maravilhas não deixam de visitá-lo. Como é o caso da baiana Denise do Nascimento, 29 anos. "Adoro futebol e, como surgiu a oportunidade de conhecer o Rio, não poderia deixar de vir aqui. É maravilhoso, lindo!"


Curiosa em conhecer o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e também de 2016, a estudante Juliana Ferreira, 16 anos, esteve pela primeira vez no Maracanã. "É bem maior do que aparece na televisão, pena que não podemos entrar", diz, se referindo às obras.


Alé de ser um dos pontos turísticos mais procurados no Rio, o entorno do Maracanã também é um dos lugares prediletos do carioca para se exercitar ao ar livre. O ex-maratonista e aposentado José Viana Pereria, de 78 anos, é uma das pessoas que caminham em torno do templo do futebol. "Gosto muito de caminhar ao ar livre e, tendo o Maracanã como vista, o exercício se torna mais agradável."


Atualmente, o Maracanã, (onde ocorreu o primeiro campeonato Mundial de Clubes da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado)), está fechado para reformas com previsão de reabertura somente em 2014 para a realização da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário