quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um doce de menina

Foto:Gabriela Sant' Anna

O cupcake, bolinho famoso pelas coberturas decoradas, virou febre entre as brasileiras

Servidos em forminhas coloridas, os pequenos bolinhos de origem norte-americana, chamados de cupcakes, atraem meninas e mulheres por ter uma aparência delicada. A guloseima, que já era sucesso nos Estados Unidos, ficou mais conhecida em terras brasileiras depois que Carrie Bradshaw, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, no seriado “Sex and the city”, mostrou adorar os doces.

Assim como Carrie, a estudante de Jornalismo Gabriela Castilho, de 19 anos, se diz apaixonada pelo quitute e conta que abre um sorriso de criança quando vê o bolinho à venda: “Tenho aquela coisinha boba de escolher o mais bonito. Encho a boca sentindo a parte crocante de cima e a parte macia do bolinho”.

O doce é muito comparado a outra receita comum entre os americanos, o muffin, que ganhou o apelido de “primo pobre” do cupcake. A diferença entre os dois está na massa, que no caso do refinado docinho é mais fofa, e nos confeitos variados — desde granulados a cerejas no topo do creme.

Lilly Almeida, vendedora de uma loja especializada na iguaria, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, diz que as adolescentes são as principais clientes e que os cupcakes são confundidos com a decoração do quiosque: “Elas passam e não conseguem não olhar, porque é muito chamativo. Algumas até acham que é decorativo e chegam a perguntar se o bolinho é realmente de comer”, completa.

Um comentário:

  1. Quaaaaaaaaaaase fiz uma matéria sobre cupcakes também. hahahahaha

    ResponderExcluir